Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Dia Mundial do Nerds "Star Wars"


Rafinha Bastos se veste de Stormtrooper para INFO

O “CQC” é a primeira capa da INFO que traz um personagem. A publicação também trará uma matéria especial sobre o Dia Mundial dos Nerds, em 25 de maio (data de estreia da saga Star Wars nos cinemas americanos).
6 de maio de 2011, Revistas Celebrando o Dia Mundial dos Nerds, o “CQC” Rafinha Bastos posou como Stormtrooper de Star Wars para a revista INFO que chega hoje às bancas. A ação – que envolve um vídeo – aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e mostra Rafinha dançando para os visitantes do parque – que tentavam descobrir quem era o “nerd”. O “CQC” é a primeira capa da INFO que traz um personagem. A publicação também trará uma matéria especial sobre o Dia Mundial dos Nerds, em 25 de maio (data de estreia da saga Star Wars nos cinemas americanos).
Rafinha Bastos, assim como Bill Gates e Mark Zuckerberg, refletem o perfil do nerd desses novos tempos. Modernos, ecléticos e bem informados, além de tecnologia, demonstram interesse também por economia nacional e internacional, ciência, esportes, humor, roteiros turísticos, carros personalizados e fotografia. Consumistas assumidos, gostam de comprar roupas de marca e de experimentar novos produtos. É o que mostra o Galileo – Estudos Marplan/EGM 2010.
Segundo o levantamento, esse consumidor mais plugado se concentra na faixa dos 13 a 29 anos e procede majoritariamente das classes AB. São jovens com alto poder de consumo – seja em decorrência da situação positiva de seus pais, seja por emancipação – e já estão inseridos no mercado de trabalho. Apresentam um estilo de vida muito ativo e sofisticado, de modo que não gostam de ter sua liberdade reprimida. Ecléticos em relação ao lazer, são frequentadores de shows, concertos, exposições, museus e cinema, além de danceterias, eventos patrocinados por marcas, bares e clubes esportivos.