Rafinha Bastos se veste de Stormtrooper para INFO
O “CQC” é a primeira capa da INFO que traz um personagem. A publicação também trará uma matéria especial sobre o Dia Mundial dos Nerds, em 25 de maio (data de estreia da saga Star Wars nos cinemas americanos).
Rafinha Bastos, assim como Bill Gates e Mark Zuckerberg, refletem o perfil do nerd desses novos tempos. Modernos, ecléticos e bem informados, além de tecnologia, demonstram interesse também por economia nacional e internacional, ciência, esportes, humor, roteiros turísticos, carros personalizados e fotografia. Consumistas assumidos, gostam de comprar roupas de marca e de experimentar novos produtos. É o que mostra o Galileo – Estudos Marplan/EGM 2010.
Segundo o levantamento, esse consumidor mais plugado se concentra na faixa dos 13 a 29 anos e procede majoritariamente das classes AB. São jovens com alto poder de consumo – seja em decorrência da situação positiva de seus pais, seja por emancipação – e já estão inseridos no mercado de trabalho. Apresentam um estilo de vida muito ativo e sofisticado, de modo que não gostam de ter sua liberdade reprimida. Ecléticos em relação ao lazer, são frequentadores de shows, concertos, exposições, museus e cinema, além de danceterias, eventos patrocinados por marcas, bares e clubes esportivos.